Acesse o canal falalu
Na imagem está escrito Fala Lu, com uma parte de um estetoscópio simulando a letra L e outra parte do estetoscópio simulando a letra U.Na imagem está escrito Fala Lu, com uma parte de um estetoscópio simulando a letra L e outra parte do estetoscópio simulando a letra U.

Minha História

"Somos tudo o que quisermos, basta construir"
Luciana Haddad

21 dias

fevereiro 18, 2021. 8:23

Hoje faz 3 semanas do acidente. 21 dias. Para mim parece muito mais... Está tão longe o tempo em que meu corpo era pura energia, minha vida um transitar constante de atividades intensas e a minha mente sempre ligada no 220W vivendo o hoje mas já construindo o amanhã.

.

Agora é só um dia de cada vez. Dias longos. Tão diferentes que parecem gritar: o progresso nunca é uma linha reta! Ah, sim!!! Porque são muitos altos e baixos que preenchem as 24hs dentro desse hospital. Sem dor, pouca dor, ai que dor! Fome? Pouca. A comida me olha cada dia com mais estranhamento, como se a nossa amizade tivesse perdido a graça. Aliás, pouca coisa tem graça por aqui.

.

Eu tento criar rotina nesses 20m2, mas nem a rotina me pertence. A enfermagem entra e sai, a rotina é deles: sinais vitais, medicamentos, exame. Fez cocô, xixi, comeu? Fisio, TO, psico. A hora deles. E eu transito entre o nada e esses breves momentos de contato humano, que aos poucos se tornam apego.

.

Porque de resto tem a solidão, que não vivi no primeiro hospital e a infinidade de médicos, amigos, visitas e ocorrências. Eu não sou aversa a solitude, e sempre lidei bem com ela. Mas em momentos de fragilidade a ternura faz falta. Sorte a minha viver em tempos que a tecnologia aproxima, através de vídeo, mensagem, redes socias. Longe, mas não desconectada ou desprovida de suporte. Amém!

.

O apreço maior é pela ideia de evolução. Sim, já entendi que terei altos e baixos, mas quero saber que estou seguindo em frente. E é por isso que cá estou: pelo esforço coletivo de pessoas excepcionais em me colocar numa situação muito melhor do que a que eu entrei. Para que eu saia mais apta física e mentalmente para enfrentar minha realidade de vida, trabalho e esporte lá fora.

Imagem da Dra Luciana Haddad.
Luciana Haddad - CRM 105.296 

Médica livre docente da Faculdade de Medicina da USP, assistente do Serviço de Transplante de Órgãos do Aparelho Digestivo do HC FMUSP, corredora e triatleta amadora.

Outras Publicações

O Canal

O FalaLu, meu canal no YouTube, é um desafio novo e que tem garantido uma dedicação ímpar e muito aprendizado. […]
Leia mais >>

Nasce um site

Aos 13 anos comecei a escrever um diário. Naquelas páginas cor de rosa, descrevia diariamente meus desassossegos e descobertas da […]
Leia mais >>

Sobrevivência Humana

Se no começo eu tivesse sabido dos passos que teria que dar para chegar até aqui, acharia o caminho longo […]
Leia mais >>
cross-circle