É preciso estratégias para manter a motivação em alta e a mesma energia realizadora de sempre. Essa semana foi toda sobre isso.
.
Tivemos festa junina na enfermaria, a alta 2.000 de um paciente mais que especial, fortalecemos nosso grupo de pesquisa e vários projetos estão nascendo das parcerias criadas aqui.
.
Estamos vivendo o processo de estruturação da desmobilização do edifício covid. Assim, voltamos a um trabalho intenso de gestão e organização institucional, para tentar deixar um rico legado para o Hospital que renascerá. Ao mesmo tempo, para essa equipe que trabalha há mais de 100 dias para construir o que temos agora, há um sentimento estranho de perda, até uma expectativa de luto antecipado. Pode parecer estranho, quase uma Síndrome de Estocolmo.
.
Entra aí um outro aspecto que tenho trabalhado em minha vida: um olhar positivo das transformações. Um entendimento que esses momentos são oportunidades incríveis para aprender, crescer e fortalecer. Isso me dá animo para ajudar a construir o futuro, com a alegria de poder fazê-lo no presente.